CÂMARA PREPARA SESSÃO REFERENTE AO OUTUBRO ROSA

11/10/2019
CÂMARA PREPARA SESSÃO REFERENTE AO OUTUBRO ROSA

As vereadoras Jesyca Severa e Rosa Buriti reuniram-se nesta manhã de quinta-feira, dia 10 de outubro, com a Secretária Municipal de Saúde de Quixadá, Juliana Câmara. Na pauta, discutiu-se a organização de uma sessão referente ao Outubro Rosa, com o intuito de promover ações de prevenção e enfrentamento contra o câncer de mama.

Durante o encontro, as vereadoras apontaram a necessidade de se fazer um balanço das políticas públicas municipais de saúde em benefício das mulheres. E conquistaram o apoio da secretária de saúde na construção do evento. A sessão programada deverá contar com a participação de diversas entidades representativas da mulher em Quixadá, representantes dos organismos de saúde pública da região e demais apoiadores da causa na região.

A sessão, em alusão ao Outubro Rosa na Câmara Municipal de Quixadá, será realizada no dia 30 de outubro, a partir das 9 horas da manhã. E toda a população do município está convidada a se fazer presente no evento e debater sobre a importância dos exames de rotina, do diagnóstico precoce e da adoção de uma vida saudável como forma de prevenção.